Deputado estadual Fernando Cury tem reunião em Jaú para discutir instalação do Bom Prato


O deputado estadual Fernando Cury esteve em Jaú no dia 20 de maio para uma reunião com representantes do Hospital Amaral Carvalho. No encontro, Cury esteve ao lado do presidente da Fundação, Vitório Munerato, e do diretor executivo Eduardo Piragino, para iniciar as tratativas para a implantação do Restaurante Bom Prato na cidade. Também esteve presente Edmur Fogonholo, da Comissão Municipal que trata dos interesses dos usuários do Iamspe.

“Demos o primeiro passo na luta por essa conquista. Sabemos das dificuldades e condições exigidas para conseguir o Bom Prato, mas através de parceria e muita vontade, vamos em busca desse sonho, com a certeza de que milhares de pessoas podem ser beneficiadas com alimento de qualidade e de baixo custo. Queremos garantir aos familiares que acompanham os pacientes em tratamento uma situação digna, ciente do momento pelo qual estão

passando, muitas vezes longe de casa e sem condições financeiras para poder ter uma refeição digna todos os dias”, afirmou o parlamentar.

Fernando Cury foi o responsável pela conquista do Bom Prato Saúde para Botucatu. O restaurante instalado no Hospital das Clínicas garante refeições de baixo custo, balanceadas e de qualidade, tanto no café da manhã quanto no almoço, ao preço de R$ 0,50 e R$ 1,00, respectivamente. “O programa é implantado em cidades com mais de 200 mil habitantes, por isso em Botucatu veio o Bom Prato Saúde, dentro do câmpus da Unesp, porque mostramos ao Governo do Estado que o restaurante iria beneficiar todos que utilizam essa estrutura do hospital, ou seja, de 70 cidades de todo o estado, sendo dois milhões de pessoas. O Hospital Amaral Carvalho vai no mesmo sentido, é uma referência também para inúmeras cidades do país. Queremos para Jaú o Bom Prato Saúde, no mesmo formato que conseguimos para Botucatu”, explicou Cury.

Para o deputado, a próxima etapa é apresentar a demanda e o projeto ao Governo do Estado. “Teremos uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social, e sei que o secretário Floriano Pesaro vai olhar e avaliar com atenção para esse pedido. Ficaremos na torcida por uma resposta positiva. É um sonho para Jaú e região poder contar com uma estrutura dessa, e juntos, vamos fazer de tudo para realizá-lo. Devemos trabalhar para garantir o conforto e acesso a todos, ainda mais quando estão abalados emocionalmente. Com o Bom Prato Saúde, se tudo der certo e vamos fazer de tudo para que isso aconteça, teremos a certeza que essas pessoas que acompanham os pacientes estarão amparadas quando o assunto for alimentação, podendo fazer duas refeições, café da manhã e almoço, de qualidade e a um baixo custo. A demanda na área da saúde em Jaú faz com que a gente tenha subsídios para solicitar a implantação desse programa. O Eduardo passou informações relevantes, como por exemplo, que foram atendidos no Amaral Carvalho pacientes de 500 cidades paulistas no ano passado, e a média, é de 8 a 10 mil pessoas por dia no Hospital, entre pacientes, familiares e funcionários. São números importantes para apresentarmos no projeto”, finalizou o parlamentar.