Deputado Fernando Cury fará gestão para pedir cessão de imóvel para Unesp


O deputado estadual Fernando Cury esteve nesta segunda-feira (16 de maio) em reunião com os professores João Carlos Cury Saad e Carlos Frederico Wilcken, diretor e vice-diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu.

O encontro aconteceu no prédio da diretoria da FCA e teve como pauta a visita marcada para a tarde desta terça-feira (17) à Secretaria do Patrimônio da União, em São Paulo, órgão pertencente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. “Eu e os diretores da FCA estaremos na capital paulista para entregar um protocolo de pedido de cessão de imóvel. Neste documento, consta a solicitação para doação à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, autarquia vinculada ao Estado de São Paulo, do imóvel rural constituído pelas Fazendas Lageado e Edgardia”, explicou o parlamentar.

De acordo com Fernando Cury, caso autorizado, o encargo será permanente e resolutivo, revertendo assim automaticamente essa área à propriedade da Universidade, podendo receber ainda mais investimentos para pesquisas e demais melhorias necessárias. “Já existe essa demanda desde 1992, ou seja, são 24 anos de espera por essa resposta, e por isso, peço pensamento positivo de todos, e que juntos, a gente consiga de alguma forma contribuir com mais essa conquista para Botucatu e para nossa querida Faculdade de Ciências Agronômicas, instalada na cidade há tantos anos e que tem um papel marcante no ensino, na formação de profissionais, pesquisa e conhecimento”, destacou Cury.