Deputado estadual Fernando Cury faz gestão por creche escola para Laranjal Paulista


O deputado estadual Fernando Cury esteve no dia 11 de maio na Secretaria Estadual da Educação, onde participou de duas reuniões. No primeiro encontro, Cury conversou com o secretário da educação, Dr. José Renato Nalini, e em seguida, com a secretária adjunta, professora Cleide Bauab, e com o assessor especial parlamentar Benê Mascarenhas.

“Na pauta, tratamos da liberação de um contrato assinado em julho de 2014 para a construção de uma creche escola no município de Laranjal Paulista. Fiz essa gestão junto ao Governo do Estado após um pedido do prefeito de Laranjal Paulista, Heitor Camarim Júnior, e também do meu grande amigo e companheiro Nilso Ventris, presidente da Câmara Municipal. Desde a assinatura do convênio, a população espera pelo início dessa importante obra, e por isso, fiz questão de estar pessoalmente e levar essa solicitação para que tudo seja liberado o quanto antes”, afirmou o deputado.

De acordo com Fernando Cury, toda a parte burocrática de documentação no FDE – Fundo para o Desenvolvimento da Educação já foi superada, e a Prefeitura doou o terreno onde a unidade de ensino vai funcionar e atender 150 crianças, conforme prevê o Projeto Creche Escola.

“Aguardamos agora uma resposta positiva com a certeza de que o secretário, Dr. Nalini, vai olhar com muita atenção para esse pedido, afinal, nada melhor que contemplar uma cidade com a construção de uma escola. Sabemos o quanto é fundamental uma estrutura educacional de qualidade na vida das crianças e de toda a família, principalmente na primeira infância. Os pais ficam mais tranquilos quando sabem que os filhos estão sendo bem cuidados, e isso proporciona também para as mães a chance de poder trabalhar e aumentar a renda dentro de casa”, destacou o parlamentar.