Deputado Fernando Cury consegue liberar recurso do Estado para equipar posto de saúde de Bofete


Após um trabalho de gestão e articulação junto ao Governo do Estado de São Paulo, o deputado estadual Fernando Cury, líder da bancada do PPS na Assembleia Legislativa, participou nesta segunda-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de assinatura de convênios destinados a cidades paulistas e um deles beneficiará a população de Bofete. De 37 emendas parlamentares, 35 eram solicitações de recursos para a Saúde e duas para a área do Meio Ambiente.

De autoria de Fernando Cury, por meio de uma das emendas que foram autorizadas, serão liberados recursos para a compra de um aparelho de ultrassom que será instalado no Posto de Saúde "Bruno Novaes", localizado no centro da cidade.

Os vereadores Zebra Ramos, João Aliberti e Carlinhos do Carmo, além do prefeito Claudécio José Ebúrneo, o "Torão", e do vice-prefeito, Geser Botelho, estiveram presentes no evento, que contou ainda, entre outras autoridades, com a participação do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado da Saúde, David Uip.

De acordo com o parlamentar, mais recursos são esperados para Bofete. "Existe a indicação de uma emenda para a compra de novos equipamentos ao posto de saúde do bairro Alpes da Castelo, e também o recurso para a APAE, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, através do Condeca, que é o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, do qual faço parte como único deputado da Assembleia Legislativa indicado pelo governador Geraldo Alckmin", afirmou Fernando Cury.

Recursos para a represa - Ainda durante o evento no Palácio dos Bandeirantes, Fernando Cury aproveitou a oportunidade para tratar com o governador outro importante assunto.

"Ao lado do prefeito Torão, aproveitei o momento e pude conversar com o governador Geraldo Alckmin, com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, e com o presidente da Sabesp, Gerson Kelman, para tratarmos de questões que envolvem a recuperação da represa de Bofete, ponto turístico e um dos cartões postais da cidade. Vamos atuar para que essa antigo pedido feito pela população seja atendido, e nossa tarefa é fazer a gestão necessária junto ao Governo do Estado, conquistando assim o recurso para essa obra tão importante", finalizou Cury.