Deputado Fernando Cury protocola na Casa Civil projeto de recuperação da represa de Bofete


O deputado estadual Fernando Cury esteve nesta quinta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, para uma importante reunião na Casa Civil. O parlamentar apresentou ao secretário responsável pela pasta, Samuel Moreira, um projeto para recuperação da represa de Bofete, ponto turístico da cidade que há anos encontra-se abandonado.

"No último dia 7 estive no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar a comitiva de Bofete na assinatura do convênio, fruto de uma indicação minha de emenda parlamentar, que libera recursos para a compra de um aparelho de ultrassom para o Posto de Saúde Bruno Novaes. Aproveitei a oportunidade e conversei com o governador Geraldo Alckmin sobre essa questão, também relacionada a Bofete", explicou Cury.

De acordo com o deputado, o assunto foi tratado ainda com o secretário da Casa Civil e com o presidente da Sabesp, Gerson Kelman. "Não poderia deixar de lado uma oportunidade como essa. Durante a solenidade de assinatura do convênio, iniciei a conversa que teve a participação do prefeito Torão. Logo após esse contato agendei uma reunião para dar sequência ao assunto e, nesta quinta-feira, mais um importante passo foi dado. Voltei ao Palácio dos Bandeirantes para protocolar o projeto de recuperação da represa. O documento foi entregue em mãos para o Samuel Moreira, que garantiu dar uma atenção especial ao pedido", acrescentou.

Fernando Cury afirmou que as obras terão impacto positivo para a cidade. "O projeto está mais enxuto, no valor de pouco mais de R$ 1 milhão, respeitando esse momento de crise econômica enfrentado pelo país. Vamos trabalhar de forma incansável para conseguir essas melhorias, afinal, a população de Bofete merece ter de volta uma represa bonita e que pode ser visitada. É o xodó da cidade. Além dessa parte turística, as obras permitem um novo ponto de captação de água, em maior quantidade e com mais qualidade no abastecimento para as futuras gerações. Desde o início do meu mandato trabalho pela recuperação da área, e não vai faltar empenho para que a gente consiga a aprovação do projeto", finalizou.