Fernando Cury avança em tratativas junto ao Governo de SP para recuperação da represa de Bofete


O deputado estadual Fernando Cury, líder da bancada do PPS na Assembleia Legislativa, participou de mais uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, para tratar de um importante assunto para Bofete.

O parlamentar esteve com o subsecretário da Casa Civil, Murilo Macedo, e apresentou o projeto final de recuperação da represa da cidade, orçado em pouco mais de R$ 1 milhão.

“Antigamente, o projeto era muito caro, custava quase R$ 8 milhões, portanto, estava fora da nossa realidade, ainda mais nesse momento de crise financeira em que o país se encontra. Agora, temos um projeto mais enxuto, mas que garante a realização das obras necessárias para recuperar essa área, condizente inclusive com a situação econômica atual”, explicou Cury.

De acordo com o deputado, houve um avanço considerável nas tratativas, graças a um trabalho de interlocução junto aos representantes do governo.

“O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, entenderam a importância dessa obra e determinaram mais um encontro para tratar desse tema, por isso, fiz questão de voltar até o Palácio para apresentar o projeto. Em outra ocasião, estive com o nosso governador e também com o secretário Samuel Moreira, ao lado do presidente da Sabesp, Jerson Kelman, para falar sobre o assunto. Em seguida, uma outra reunião foi agendada, dessa vez, apenas com o secretário Samuel Moreira, para dar continuidade e encaminhamento a todo o processo”, acrescentou o parlamentar.

Ainda segundo Fernando Cury, a recuperação da represa tem vários aspectos positivos, como resgatar o orgulho dos moradores com esse belíssimo ponto turístico, e possibilitar um serviço de excelência para população, já que o local será usado para captação de água, em maior quantidade e com mais qualidade no abastecimento para as futuras gerações.

“Temos três possibilidades de conquistar o recurso destinado para a obra, entre elas, através da própria Sabesp, empresa responsável pelo saneamento básico em Bofete. Outra forma é obter o investimento pela Secretaria da Casa Civil, ou então, pelo FID, o Fundo de Interesses Difusos. Vamos trabalhar firme em busca de mais essa conquista, e farei a gestão necessária para que isso ocorra o quanto antes. Recentemente, Bofete recebeu ótimas notícias, com a liberação de recursos para os postos de saúde Bruno Novaes e do bairro Alpes da Castelo, provenientes de duas indicações minhas de emendas parlamentares, além do recurso para Apae através do Condeca, do qual sou o único deputado membro. A população de Bofete merece também comemorar a recuperação da represa”, finalizou Cury.