Deputado estadual Fernando Cury luta para conquistar o Bom Prato em Jaú


O deputado estadual Fernando Cury, líder da bancada do PPS na Assembleia Legislativa, participou de uma importante reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para tratar da instalação do Bom Prato em Jaú.

O pedido é para que o restaurante popular seja implantado no Hospital Amaral Carvalho. “Venho trabalhando muito para isso acontecer. Tenho me reunido com lideranças de Jaú e também com diretores do hospital, e recentemente, estive acompanhado do amigo Eduardo Piragino, representante do Amaral Carvalho, durante reunião com o secretário Floriano Pesaro, responsável pela pasta do Desenvolvimento Social no Estado de São Paulo. Levamos a documentação necessária e explicamos tudo sobre o nosso pedido, destacando a importância dessa conquista”, afirmou Cury.

Segundo o parlamentar, o equipamento teria o mesmo modelo do existente no Hospital das Clínicas de Botucatu. “Fui o responsável por coordenar o projeto e pela conquista do primeiro modelo do Restaurante Bom Prato Saúde no Estado, implantado dentro do HC de Botucatu, que atende dois milhões de pessoas de mais de 70 cidades da região. Em Jaú, o Bom Prato teria esse formato, até porque o Amaral Carvalho é responsável por prestar serviço para mais de 500 cidades, com 330 mil atendimentos por ano e quase um milhão de procedimentos realizados anualmente, uma referência no setor de Oncologia”, acrescentou o deputado.

Ainda de acordo com Fernando Cury, já houve a sinalização positiva de pessoas interessadas em apoiar a causa. “Preciso da ajuda da classe política de Jaú para que juntos, a gente conquiste esse equipamento. O prefeito já declarou apoio, e inclusive, nos mandou um ofício querendo ser parceiro do Governo do Estado e do Amaral Carvalho nessa luta. Com o Bom Prato, pacientes e acompanhantes que frequentam o hospital terão uma alimentação adequada, de qualidade e saudável, no momento em que precisam de atenção, com café da manhã a 50 centavos e almoço a 1 real. Vamos trabalhar muito para tirar do papel e fazer esse sonho se transformar em realidade”, finalizou Cury.