DEPUTADO TRATA DE MELHORIAS E MAIS INVESTIMENTOS PARA O ATENDIMENTO PRESTADO PELO RESTAURANTE BOM PRATO DE BOTUCATU


Em São Paulo, no gabinete da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Cury esteve reunido com o Dr. Paulo Silas, ex-secretário de Saúde de Barueri e atual presidente do Instituto J. Augusto, responsável pela gestão do Bom Prato Botucatu. Também participaram dessa conversa o Wallace e a Cilmara, gerente do restaurante.

Em pauta, a possibilidade de aumentar o número de refeições servidas. “Hoje, são 1.500 almoços à disposição, e de acordo com os gestores, a demanda tem sido maior. Vou entrar em contato para tratar do assunto com o nosso secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, pois a procura é grande”, contou.

Cury aproveitou para destacar o funcionamento e importância do Bom Prato. “Essa é uma das minhas grandes conquistas como deputado. O restaurante oferece café da manhã a 50 centavos e almoço a 1 real, ou seja, é alimentação saudável e de qualidade a um baixo custo para a população de Botucatu e toda a região, que depende do atendimento prestado pelo Hospital das Clínicas. São 70 cidades abrangidas pelo HC, um universo de dois milhões de pessoas.

O Bom Prato é uma realidade e faz parte do cotidiano das pessoas. Muitas delas que encaram a estrada logo cedo e voltam para casa só à noite, passam pela consulta ou exame e aguardam o horário de partida do ônibus. Apesar de toda dificuldade enfrentada, existe um momento do dia em que é possível sentar-se à mesa para comer com dignidade. Essa é a nossa missão, trabalhar de forma incansável para melhorar a vida de cada um. Quando o interesse é da população, pelo bem comum, não medimos esforços e vamos atrás das conquistas, apresentando a solicitação e justificando a necessidade do pleito”, concluiu.