FERNANDO CURY VAI A CASA CIVIL EM BUSCA DE RECURSOS PARA BOTUCATU, LARANJAL PAULISTA E AREIAS


O deputado estadual Fernando Cury teve um importante encontro com o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, a quem apresentou diversos pedidos por liberação de recursos para atender as demandas de municípios paulistas.

O primeiro assunto tratado foi a respeito da liberação de R$ 1 milhão para o Hospital Sorocabana de Botucatu. “O recurso é fundamental para obras de melhoria da parte superior do prédio e construção de uma enfermaria adulta, com 20 novos leitos. Avançamos na conversa e continuo fazendo a gestão em busca de mais essa conquista”, afirmou.

Outro tema abordado com o secretário foi referente a Laranjal Paulista. “Acompanhado do prefeito Dr. Alcides, da chefe de gabinete Marília e de membros da diretoria da Ajinomoto, reforcei o pedido de parceria do Governo por melhorias da infraestrutura da cidade, atendendo assim a uma demanda da empresa que emprega cerca de 300 pessoas e é responsável por 50% do valor arrecadado pela Prefeitura através do ISS”, citou Cury.

Na semana passada, o parlamentar esteve na Artesp para um bate papo com o presidente Giovanni Pengue Filho. “Falamos desse caso e da necessidade de investir na estrutura de uma ponte, pois em dias de chuvas mais intensas, fica submersa e sem condições para o tráfego de veículos, muitos deles, da Ajinomoto, dificultando a logística e distribuição dos produtos. O secretário Samuel mostrou-se sensível a essa solicitação e garantiu empenho para que o Governo Estadual possa olhar com atenção, a fim de contribuir com Laranjal Paulista”, contou.

Por fim, ao lado do prefeito Paulo Henrique, de Areias, Fernando Cury pediu recursos para a infraestrutura do município, que sofreu e enfrenta problemas em decorrência das recentes chuvas. “Estamos lutando para conseguir o dinheiro com a Casa Civil para a compra de maquinários, importantes para os reparos e serviços da Prefeitura. Nosso trabalho continua e vamos em frente para dar o encaminhamento das demandas das cidades e contribuir com mais investimentos em benefício da população”, finalizou.