DEPUTADO SE REÚNE COM GESTORES LOCAIS E BOTUCATU FICA CADA VEZ MAIS PERTO DE SE TORNAR MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO


Em seu escritório político, o deputado Fernando Cury se reuniu com o subsecretário municipal de Turismo de Botucatu, Guto Tecchio, e com Elias Marcelo Sleiman, secretário municipal de Desenvolvimento, para discutir investimentos e mais recursos para a cidade.

Em mãos, o projeto para que Botucatu seja reconhecido como MIT – Município de Interesse Turístico, a fim de poder receber R$ 600 mil por ano do Governo do Estado e aplicar esse dinheiro em melhorias das áreas e pontos de maior visitação da região.

“Botucatu tem suas belezas naturais formadas pela cuesta, cachoeiras e paisagens que chamam a atenção de qualquer turista. Além disso, somos a chamada ‘terra da aventura’, o que atrai inúmeros visitantes para passar momentos agradáveis por meio do esporte e lazer, em contato direto com a natureza”, afirma.

Nesse bate-papo, aproveitaram para falar sobre a instalação da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) no município, uma conquista possível por meio da gestão do parlamentar junto ao Governo de São Paulo e que vai beneficiar toda a região, desburocratizando o serviço para abertura de empresas e resolução de tantas questões ligadas a esse setor.

“Sem dúvida, a vinda da Jucesp foi um avanço e oportunidade de facilitar o caminho daqueles que sonham em ter o próprio negócio, e como consequência, teremos abertura de novos postos de trabalho, favorecendo assim a geração de emprego e renda. Nesse momento, a Prefeitura está definindo o local para que a Junta Comercial seja instalada e o formato para que ela seja administrada. Vamos trabalhar para que isso ocorra o quanto antes”, finaliza.