NA SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA, DEPUTADO APRESENTA DEMANDAS E BUSCA RECURSOS PARA CONCHAS, ITATINGA E BOTUCATU


Em São Paulo, o deputado Fernando Cury esteve reunido com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, que garantiu a liberação de recursos para a reforma da Casa da Agricultura do município de Conchas, atendendo ao pedido do próprio parlamentar.

“Tive a alegria de dividir esse momento com o vice-prefeito Sandro Roberto Del Bem e com secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Umberto Lippi, que me acompanharam nesse encontro, representando o prefeito Odirlei Reis”, conta.

Ainda na Secretaria de Agricultura, o deputado tratou de uma importante questão para Itatinga, ao lado do prefeito João Bosco e dos vereadores Rafael Brésio, “Foinha”, Eurico e Reginaldo. “Pleiteei o apoio do secretário Arnaldo Jardim para que possamos resolver um problema técnico, administrativo e burocrático que se estende entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Agricultura , durante a gestão passada, no qual a obra para o recebimento da manutenção e conservação de um trecho das estradas rurais do município não foi realizada, pois os recursos foram gastos e não houve prestação de contas, o que prejudicou bastante os produtores rurais pelo impedimento do repasse de recursos à administração municipal. Assim, o secretario estadual está se empenhando para resolver essa questão”, afirma.

Botucatu também esteve em pauta. O secretário municipal do Verde, Márcio Vieira (Caco), apresentou alguns pleitos em busca de parceria junto ao Governo do Estado para contemplar os projetos desenvolvidos.

Ao lado do secretário municipal do Verde do município, o deputado apresentou ao secretário estadual um projeto importante de parceria junto à Secretaria chamado Programa Pomares Urbanos e também solicitou um trator para o trabalho de conservação de solos do município. “Fiquei muito contente com o encaminhamento de cada caso apresentado e tenho certeza que receberão a atenção devida do Estado, para que a gente conquiste recursos e desenvolva as ações em benefício da população. O mandato segue à disposição e vamos fazer a gestão necessária em busca de mais investimentos”, reforça.