FERNANDO CURY FAZ INTERLOCUÇÃO COM SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE EM BUSCA DE RECURSOS PARA HOSPITAIS DE JAÚ E SÃO MANUEL


O deputado estadual Fernando Cury esteve em São Paulo para mais uma importante reunião, dessa vez na Secretaria Estadual de Saúde, onde conversou com o secretário adjunto Dr. Eduardo Ribeiro Adriano sobre questões ligadas ao Hospital Thereza Perlatti, de Jaú.

Acompanhado do presidente do Conselho do Hospital Paulo Luís Capelotto, pela gerente técnica Eva Martini, pelo diretor executivo Sandro Oliveira e pelo vereador Fernando Barbieri, o parlamentar tratou sobre a liberação de mais de dois milhões e meio de reais, para que os serviços continuem sendo prestados com qualidade e excelência aos pacientes.

Atualmente, o Hospital Thereza Perlatti é responsável por atender cerca de dois milhões de pessoas de quase 70 cidades da macrorregião de Jaú. O deputado pediu atenção especial ao caso e urgência no repasse de 350 mil reais, fundamentais para que o hospital possa honrar seus compromissos, entre eles, o pagamento de 70% do 13º salário dos funcionários, referente ao ano de 2017.

Outro assunto em pauta durante esse encontro foi o Hospital Amaral Carvalho. Ao lado dos diretores do hospital, Antonio Navarro e Eduardo Piragino, o parlamentar apresentou pedido de liberação de 20 milhões de reais, defendendo a possibilidade de que esse repasse seja feito em até duas parcelas.

“O Hospital Amaral Carvalho hoje é uma referência no combate ao câncer para os pacientes de todo o Estado de São Paulo, e tornou-se o hospital a realizar o maior número de transplantes de medula óssea de todo o hemisfério sul”, afirma.

Por fim, nessa reunião na Secretaria Estadual de Saúde, Fernando Cury falou sobre demandas do Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, de São Manuel.  Com o prefeito Major Rubin, diretora municipal de Saúde Patrícia de Morais, e diretor clínico Dr. Kandir Dinhane, o deputado deu início às tratativas para incluir a entidade no Programa Santa Casa Sustentável, desenvolvido pelo Governo de São Paulo.

O deputado faz a gestão necessária em busca dessa conquista, garantindo assim 35 mil reais mensais ao Hospital de São Manuel, valor definido segundo critérios do próprio Governo Estadual, de acordo com a complexidade do atendimento prestado e abrangência da região atendida.

“Serão mais de 400 mil reais por ano para investir em melhorias no atendimento aos pacientes. A interlocução com o Governo do Estado continua e vamos lutar bastante para obter notícias positivas, podendo assim comemorar essas conquistas em benefício da população”, reforça o deputado.