DE AUTORIA DE FERNANDO CURY, PROJETO DE LEI QUE TORNA OBRIGATÓRIO TESTE DE GLICEMIA EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL É APROVADO PELA ASSEMBLEIA


Nesta semana, mais um projeto de lei de autoria do deputado Fernando Cury foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa, sem dúvida, oferecerá condições de prevenir o diabetes desde cedo.

Com o PL 964/2016, agora é possível que o Governo do Estado realize o teste de glicemia (furinho no dedo) em alunos do 6º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, nas escolas da rede estadual de ensino, uma oportunidade de conscientizar os estudantes sobre prevenção e os riscos dessa grave doença. “Esse é o resultado de mais um trabalho sério e dedicado a melhorar a vida das pessoas. Todos sabem da minha atuação na Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, e conhecer as dificuldades de quem convive com a doença é fundamental para que as ações sejam revertidas em benefícios e melhorias para a qualidade de vida”, destaca o parlamentar.

Recentemente, outro PL, o 963/2016, também foi aprovado pela Assembleia, instituindo no calendário oficial do Estado a Semana de Prevenção e Combate ao Diabetes, anualmente, de 8 a 14 de novembro.

“Estou muito feliz com mais essa conquista e, sem dúvida, temos mais pela frente. O trabalho continua”, enfatiza Fernando Cury.