DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CURY E VEREADOR TONINHO MASSON ACOMPANHAM INÍCIO DAS OBRAS NA ESCOLA MAJOR PRADO


O deputado estadual Fernando Cury (PPS) visitou Jaú na tarde desta quinta-feira (23) para acompanhar o começo das obras de reforma da Escola Estadual “Major Prado”.

O parlamentar esteve acompanhado do vereador Toninho Masson. “Quando estive em Jaú no dia 27 de setembro a convite do Toninho para entender as demandas nas mais diversas áreas do município, aproveitei para conhecer a Escola Major Prado. Lá acompanhei de perto os problemas enfrentados e a necessidade de uma reforma para garantir mais conforto e segurança aos funcionários, professores e alunos”, disse Cury.

A partir desse momento teve início um trabalho de gestão em busca de recursos para que o prédio centenário e tombado pelo patrimônio histórico pudesse receber as melhorias. “De imediato marquei uma reunião com o presidente João Cury, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, e mostrei a situação da escola. Ele mostrou-se sensível e não mediu esforços para nos ajudar”, comentou o deputado.

De acordo com Fernando Cury, a resposta positiva da FDE para a solicitação chegou no dia 24 de outubro. “Menos de um mês depois recebemos a excelente notícia de que o recurso para o início das obras havia sido liberado. São R$ 235 mil em investimentos para oferecer as condições ideais e um ensino de ainda mais qualidade para nossos estudantes. A união de forças, mais uma vez, fez a diferença e quem ganha com isso é Jaú”, acrescentou.

Durante a visita, o deputado reforçou o compromisso com o município.

“Fiquei feliz de vez as obras acontecerem. Sei da importância e o que vai representar isso para toda a comunidade escolar. Agradeço o grande amigo Toninho Masson pela confiança, para que eu pudesse ser o interlocutor dessa importante causa, e deixo aqui os cumprimentos para a diretora Meire, para a vice-diretora Raquel, para a Neidinha, gerente de organização escolar e para todos os colaboradores da Major Prado pelo excelente trabalho desenvolvido. Meu mandato está à disposição da cidade de Jaú”, finalizou Cury.