CARAVANA DE FERNANDO CURY TAMBÉM ESTEVE NA REGIÃO SUDOESTE PAULISTA PARA ENCONTROS COM A POPULAÇÃO


Em caravana pela região Sudoeste Paulista, o deputado Fernando Cury esteve nas cidades de Bernardino de Campos, Piraju, Fartura e Taguaí para reunião com lideranças políticas locais e visitas às instituições e entidades municipais.

EM BERNARDINO DE CAMPOS, DEPUTADO OUVIU DEMANDAS DA POPULAÇÃO E ASSINOU CONVÊNIO QUE DESTINARÁ RECURSOS À APAE

Em caravana pelo Sudoeste Paulista, o primeiro compromisso do deputado foi ao lado do companheiro Odilon Rodrigues, prefeito de Bernardino de Campos, que o convidou para a abertura da Festa de Peão da cidade. “Aqui, tenho a oportunidade de rever amigos e de conversar com dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região, acompanhado do presidente da FDE, João Cury”, conta.

Para o deputado, caminhar por um evento como este permite conhecer os pedidos e o que a população gostaria de receber como benefício da sua atuação parlamentar. “Defendo que o mandato deve estar aberto e à disposição das pessoas, e por isso, ouvir é fundamental para poder resolver cada questão apresentada. É esse trabalho conjunto, de união de forças, que faz a diferença e vai alcançar ainda mais recursos e conquistas para melhorar a vida de todos”, destaca.

Ainda em Bernardino de Campos, Cury visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Ao lado do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), Vitor Pegler, e do prefeito Odilon Rodrigues, o parlamentar anunciou a liberação de R$ 232 mil a esta importante entidade. Em específico para atender 60 alunos que se beneficiam do projeto de equoterapia “Cavalgando Esperança”. Na ocasião, o convênio foi assinado com a presença do diretor presidente da APAE, Luiz Carlos Nunes, e da patrona Dona Iza, que há 40 anos se dedica por essa causa nobre.

“O resultado visto nesse evento traz a certeza de que o esforço e dedicação valeram a pena, e que o recurso será muito bem investido nas atividades de equoterapia e demais ações previstas”, declara.

“Deixo aqui meus cumprimentos a todos da Apae de Bernardino pelo trabalho e coloco o mandato à disposição para continuar trabalhando pela cidade, em busca de mais conquistas e melhorias para todos”, encerra.

EM PIRAJU, FERNANDO CURY SE ENCONTROU COM LIDERANÇAS E COLOCA SEU MANDATO À DISPOSIÇÃO PARA BUSCAR RECURSOS EM BENEFÍCIO DAS ESCOLAS

Em Piraju, Fernando Cury foi recebido no gabinete pelo prefeito Zé Maria para participar de uma reunião com grande parte da equipe de governo da Prefeitura, tratando das demandas e prioridades do município.

Durante a reunião, discutiram projetos e ações voltados para atender toda a população. “Aproveito para agradecer os amigos da imprensa que abriram espaço para que eu pudesse falar sobre essa visita e prestar conta do trabalho realizado”, conta.

Ainda no município, acompanhado da responsável pelo Departamento Municipal de Educação de Piraju, Sirlene Soares Garrote, o parlamentar esteve na Escola “Professora Yolanda Marinho Lessa”, onde foi recebido pela diretora Fátima e pela coordenadora Karina.

O deputado conheceu a estrutura e ouviu sobre os investimentos necessários para realizar uma reforma no prédio, a fim de oferecer condições ideais para um ensino ainda melhor. “Vou fazer a gestão necessária junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação, com o presidente João Cury, em busca dos recursos para as obras solicitadas”, afirma.

Nesse encontro, o deputado teve a chance de bater um papo com diversas diretoras escolares, a quem reforçou o compromisso de ser um soldado a favor da educação!

Na Escola Estadual “Maria Gonçalves da Motta”, também em Piraju, Fernando Cury visitou a estrutura e conheceu de perto as necessidades apresentadas pelo diretor Sidnei e pela professora Luciana, representando a dirigente regional de Ensino, Sandra.

“Novamente me coloco à disposição e já entrei em contato para marcar uma reunião na FDE, para apresentar esses pedidos e quem sabe conseguir a liberação dos recursos. Tenho certeza de que o investimento vai deixar a escola ainda mais bonita e proporcionar condições para funcionários, professores e principalmente aos alunos, eixo central da nossa atuação e dedicação durante esses debates”, completa.

DEPUTADO SE REUNIU COM O PREFEITO DE FARTURA PARA AJUDAR NO ENCAMINHAMENTO DE DEMANDAS DO MUNICÍPIO

No município de Fartura, o deputado foi recebido no gabinete pelo prefeito Tinho e pelo vice-prefeito Pedro do Posto para um bate-papo sobre as demandas do município.

Estiveram reunidos o Doriveti, presidente da Câmara, e Decinho Martins, também vereador, além do presidente do PPS local, Seo Carlos.

“Debatemos aqui as prioridades e buscamos dar o encaminhamento para cada questão apresentada, com o objetivo de lutar pelas conquistas e investimentos para a cidade. Essa conversa é importante para que a gente se aproxime ainda mais da população, conhecendo os pedidos e correndo atrás das melhorias necessárias”, destaca.

Após sair da Prefeitura, o parlamentar foi até o GAMA - Grupo Assistencial às Meninas e Adolescentes, entidade contemplada com R$ 33 mil através de um convênio com o Condeca, do qual é o único deputado membro conselheiro indicado pelo governador Geraldo Alckmin.

“Na visita, fui agraciado com um presente, confeccionado pelas voluntárias e alunas do projeto, de acordo com as aulas desenvolvidas pela entidade. Parabenizo todos pelo excelente trabalho e dedicação para atender e cumprir o papel de cuidar tão bem das jovens do município, com atividades de excelência em diversas áreas”, agradece.

Em seguida, toda a equipe foi recebida pelo Luciano, diretor da Escola Estadual “Coronel Marcos Ribeiro”. Nessa visita, Fernando Cury conheceu a estrutura e fará a gestão na capital paulista com o presidente da FDE, João Cury, e lutar pela liberação de recursos para reforma do prédio, priorizando a revisão do telhado, evitando assim transtornos e até prejuízos em dias de chuva.

Ainda em Fartura, o deputado esteve na Santa Casa, local que o deixou impressionado com a modernização do complexo, atendendo com qualidade todos que precisam de cuidados na saúde. “Na conversa com a presidente Lívia, adiantamos assuntos de interesse para que a entidade cumpra mais alguns trâmites e receba o recurso destinado por mim através de uma emenda parlamentar já liberada, para a aquisição de equipamentos”, declara.

Antes de se despedir do município, o parlamentar aproveitou para rever amigos da faculdade. “Pude dar um abraço e relembrar boas histórias com os irmãos Kiko e Germano, ao lado do pai deles. Fiquei muito feliz de estar com eles e poder matar um pouco a saudade dessa época”, encerra.

FERNANDO CURY ESTEVE EM TAGUAÍ PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS POLÍTICAS E VISITA À SANTA CASA

Taguaí também fez parte da caravana do deputado pelo Sudoeste Paulista. No gabinete do prefeito Jair Carniato, aconteceu uma reunião de trabalho, com a presença de sua equipe de governo, vereadores, lideranças e representantes de diversas áreas.

Debateram prioridades do município e a luta por recursos junto às Secretarias Estaduais, tentando viabilizar projetos e ações que possam beneficiar toda a população. “Falamos sobre saúde e educação, apontadas como prioridades. Nesse contexto, de tudo o que foi tratado, temos a responsabilidade de unir forças para dar o encaminhamento aos pedidos. O momento de crise exige que caminhemos juntos, em busca de conquistas e mais investimentos, com o pensamento focado no desenvolvimento regional”, reforça.

Ainda em Taguaí, o deputado visitou a Santa Casa, para conhecer as instalações e entender o que pode ser feito para garantir um atendimento ainda melhor. O mandato está à disposição para ajudar Taguaí com o que for necessário”, finaliza.