COM O DIRETOR DO DETRAN, FERNANDO CURY TRATA DE PAUTAS PRIORITÁRIAS PARA DIVERSOS MUNICÍPIOS


Em mais uma importante reunião realizada em São Paulo o deputado Fernando Cury fez a gestão e esteve reunido com o diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Maxwell Vieira, a quem apresentou e encaminhou pedidos considerados como prioridades para diversos municípios paulistas.

Avaré - Um desses pleitos foi apresentado pelo vereador Cabo Sérgio, de Avaré, que busca reverter a decisão do Detran de cortar os exames práticos para portadores de deficiência física. A medida provocaria transtornos a pessoas com necessidades especiais, obrigadas a viajarem até Botucatu para realizar as aulas.

Esteve com o parlamentar nesse encontro o empresário Carlos Mazza, de uma autoescola de Avaré, que explicou ao presidente do Departamento que há duas empresas autorizadas para prestar esse serviço, e que um médico já credenciado está disposto a se deslocar até o município para acompanhar os exames.

Cerquilho – O município também esteve no Detran, representado pelo diretor de Trânsito, Cláudio Taborda Júnior. Durante a reunião, o deputado falou com o presidente Maxwell sobre um convênio para que a cidade tenha seu pátio de veículos municipalizado. “Aproveitei a oportunidade e solicitei a destinação de uma motocicleta para apoio nas ações e serviços de trânsito, além de fazer a interlocução para que Cerquilho possa integrar o MPST (Movimento Paulista de Segurança no Trânsito), a fim de receber recursos e investir em material para sinalização”, comenta Fernando Cury.

Divinolândia - Durante a reunião, o deputado acompanhou a comitiva de Divinolândia, formada pelos vereadores Ederson Trevizan e Paulo Aurelietti, para entregar o pedido de um estudo para implantação de um posto fixo ou que haja a coleta móvel das digitais, a fim de implantar a biometria, permitindo assim que os serviços para tirar ou renovar a carteira de habilitação sejam feitos na cidade.

São Sebastião da Grama - Ao lado do vereador Kaka Capello, de São Sebastião da Grama, o deputado apresentou essa mesma solicitação referente à biometria, com a certeza de que a melhoria proposta evitará que os moradores desses dois municípios precisem viajar até Vargem Grande do Sul, o que hoje causa perda de tempo e gera mais gastos.

Mais atuação parlamentar – O assunto “habitação” também esteve em pauta durante esse encontro. Com os vereadores de Divinolândia, o deputado assumiu o compromisso de cobrar o Governo do Estado para que o convênio assinado no ano passado seja colocado em prática, para construção de 82 casas populares. As obras ainda não começaram por entraves burocráticos e técnicos dentro da Secretaria, e por isso, o parlamentar fará a gestão para que esse sonho se torne realidade para o município.

Para São Sebastião da Grama, o trabalho na Secretaria de Habitação está voltado para uma atenção especial ao bairro Vila Seca, que não conta com infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica. “Tenho certeza que essa interlocução é necessária para garantir esses serviços básicos oferecidos à população, melhorando assim a vida das pessoas. O trabalho continua e vamos em busca de resultados positivos, atendendo as demandas dos municípios paulistas”, finaliza o deputado.