ESCOLAS ESTADUAIS DE JAU E TUPÃ RECEBEM RECURSOS DA FDE APÓS INTERLOCUÇÃO DE FERNANDO CURY


O trabalho e dedicação do deputado estadual Fernando Cury resultaram novamente na liberação de recursos e investimentos para duas importantes cidades do interior do Estado. O resultado positivo se deu após gestões junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). “As notícias boas continuam, graças a um trabalho sério e dedicado para melhorar a vida das pessoas. Aproveito essa oportunidade para dividir mais uma conquista, agora, destinada para a Educação, que merece nossa atenção e deve ser reconhecida pela sua importância, como um dos pilares para a formação de uma sociedade mais justa”, frisa o parlamentar, que comemorou a confirmação de mais um pleito atendido, após sua gestão junto ao presidente da FDE, João Cury, para a reforma da Escola Estadual Major Prado, em Jaú. Contrato assinado e R$ 235 mil liberados, um investimento que há tempos era esperado por Jaú, que considera e trata esse prédio como “xodó” da cidade.

Em setembro, o deputado esteve em Jaú e visitou a escola e teve a oportunidade de conhecer de perto esse patrimônio que traz marcas do tempo e cuja estrutura sofreu com a falta de manutenção.

“Quero agradecer a diretora Meire, a vice-diretora Raquel, a Neidinha, gerente de organização escolar, a Carla, dirigente regional de ensino, a Carolina, secretária da Escola, o amigo Guto e o grande companheiro vereador Toninho Masson, pela confiança em mim, para que eu pudesse ser o interlocutor desse pleito e fazer a gestão necessária em busca desse recurso. Não posso esquecer de citar aqui o presidente João Cury, da FDE, pelo entendimento e esforço em atender essa solicitação. Parabéns a todos! Jaú e a Escola Major Prado merecem essa conquista”, comemora o deputado.

Além dessa grande conquista para a educação de Jaú, garantindo conforto e segurança para um ensino de melhor qualidade para os alunos, as excelentes notícias nessa área não pararam por aí. Outro município contemplado foi Tupã.

“Foi com orgulho e fruto de um importante trabalho de gestão junto ao presidente João Cury, da FDE, que tivemos a confirmação de investimentos para a Escola Estadual João Brediks, no distrito de Varpa”, declara o deputado.

São pouco mais de R$ 50 mil destinados para essa unidade, a fim de oferecer mais condições aos funcionários e estudantes. Esse foi um pedido apresentado pelo vereador Charles dos Passos, que passou todos os detalhes e necessidade de uma atenção especial com a escola.

Fernando Cury entende que a educação deve ser sempre tratada com muito carinho e, diante dessa solicitação, o parlamentar foi o responsável pela interlocução com o presidente da FDE, em busca de uma resposta positiva.

“Deu certo! Agradeço o vereador Charles dos Passos e todos os companheiros de Tupã pela confiança”, reforça o deputado.