DEPUTADO VISITA DIVINOLÂNDIA AO LADO DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA


O deputado Fernando Cury esteve em Divinolândia, região da Média Mogiana, quase na divisa com Minas Gerais e foi recebido pelo vereador Paulo Aurelietti e o empresário Osmar Trevisan, que estão assumindo o diretório municipal do PPS no município, polo importante da agricultura no Estado.

“Aproveitamos para abonar várias filiações ao nosso partido, que está se fortalecendo e precisa de gente como o Paulo e seu Osmar para que possamos juntos praticar a política do bem, com olhar nas pessoas e na melhoria da qualidade de vida delas”, declara o deputado.

Ainda no município, Cury esteve ao lado do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Deputado Arnaldo Jardim, no Sindicato Rural que representa aquela região (inclui cidades como Vargem Grande do Sul, São Sebastião da Grama, São João da Boa Vista, entre outras), e que é responsável por 60% da produção de batata no Brasil.

Neste encontro, o deputado pôde ouvir os anseios e dificuldades dos próprios produtores, que buscam renegociar seus prazos de financiamento diante de uma das principais crises econômicas que afetam o setor produtivo.

“Neste sentido também foi enriquecedor conhecer gente como o premiado prof. José Alberto Caram, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que há anos tem lutado para difundir uma nova alternativa de produção através do broto da batata, que reduziria os custos da importação de sementes, além de gerar um alimento de mais qualidade à população”, comenta.

O deputado aproveitou para agradecer a recepção do prefeito Dr. Naief Haddad Neto; presidente do Sindicato Rural, Serginho Lange, e dos vereadores Ederson Fião e Paulo Aurelietti.

“Volto a Botucatu, a mais de 340 km de Divinolândia, mas com o sentimento de, mais uma vez, ter encurtado a distância com a população de uma região que também precisa ser ouvida. Ainda mais pela sua economia depender tanto do trabalho no campo, um dos pilares da nossa caminhada dentro da Assembleia”, encerra.