DEPUTADO RECEBE VISITAS EM SEU GABINETE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E COLOCA SEU MANDATO À DISPOSIÇÃO DOS ANSEIOS DOS MUNICÍPIOS


O deputado Fernando Cury recebeu em seu gabinete a visita do dentista botucatuense Dr. Gastão Moura, com quem pôde falar sobre as ações e atividades desenvolvidas pela Fundação Gil Pimentel Moura, com sede no município de Lins.

Durante o bate-papo, o deputado passou algumas orientações sobre o projeto apresentado ao Condeca – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, do qual é o único deputado a ocupar uma cadeira como membro conselheiro.

“Além disso, Dr. Gastão me pediu apoio em uma importante questão e vou fazer a gestão necessária para levar ao Governo do Estado o pedido de atualização e aumento do repasse feito para a entidade, que recebe o mesmo valor desde 1996, ou seja, há mais de 20 anos”, comenta o parlamentar. Por fim, o dentista entregou ao deputado um ofício solicitando a indicação de uma emenda parlamentar, destinada para a reforma da quadra de esportes da Fundação.

Maracaí - Ainda na Assembleia Legislativa, Cury participou de uma reunião com o prefeito Eduardo Tatu, de Maracaí, que tratou de alguns assuntos voltados para o bem das pessoas. “Discutir as prioridades dos municípios é fundamental para que a gente consiga entender o que a população necessita e como é possível buscar a solução para cada questão apresentada”, afirma.

Entre os temas, o deputado também falou sobre a atuação do Condeca e o orientou em relação ao processo para apresentar projetos, na busca por recursos para investir em ações para crianças e adolescentes. “Nesse encontro, recebi as demandas da cidade e conversamos sobre emendas parlamentares, além de deixar o mandato à disposição para ser um interlocutor junto ao Governo do Estado e correr atrás das conquistas e investimentos para Maracaí”, destaca o parlamentar.

Avaré - Para finalizar as visitas em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Cury recebeu o vereador Cabo Sérgio, de Avaré, que trouxe uma demanda da cidade e pediu ajuda na tentativa de resolver essa questão.

O Detran decidiu cortar os exames práticos para portadores de deficiência física no município, o que tem causado transtornos para as pessoas com necessidades especiais, já que elas agora precisam viajar até Botucatu para realizar as aulas de autoescola. O vereador ainda disse ao parlamentar que em Avaré existem duas empresas autorizadas para esse fim, e que, inclusive, o médico credenciado de Botucatu se colocou à disposição para ir até a cidade e acompanhar os exames.

“Com essas informações, não há justificativa para que tal medida seja tomada pelo Departamento, e por isso, vou fazer a gestão na tentativa de que essa decisão seja revista, com a certeza de que será em benefício da população que precisa desse tipo de atendimento específico”, reforça o deputado.