DEPUTADO FERNANDO CURY DISCUTE ANSEIOS DO HOMEM DO CAMPO EM EVENTO DO AGRONEGÓCIO EM JAÚ E AINDA VISITA INSTITUIÇÕES DE ENSINO


O deputado Fernando Cury participou, em Jaú, da quarta edição do Encontro DNA, evento que discute questões importantes do dia a dia da produção e do homem do campo. “A união de forças tem sido fundamental na construção e desenvolvimento de uma atividade de referência na área rural em todo o País”, afirma.

Cury esteve ao lado de Sergio Murilo, assessor de gabinete que representa o secretário de Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, e também de toda a equipe da Secretaria, através da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e demais instituições que defendem o setor.

A Cooperativa de Café de Jaú, Sindicato Rural, Fundag (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Associcana (Associação dos Plantadores de Cana da região de Jaú) contribuem com esse debate, pensando em ações e tecnologias para aumentar a produtividade e prestar um serviço de excelência aos produtores.

“O Governo do Estado tem feito sua parte quando falamos de incentivo e apoio necessário ao agronegócio. Deixo meu mandato à disposição para defender sempre os interesses e lutar por mais recursos e investimentos, afinal, esse apoio reflete diretamente em diminuição nos custos e proporcionando mais geração de emprego e renda com o avanço nas pesquisas”, reforça o deputado.

Cury visitou a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Jaú, onde foi recebido pelo professor Guto e os diretores da unidade, Robson Moreira e Marcos Bonifácio. O parlamentar, acompanhado dos companheiros Eduardo Piragino, diretor do Hospital Amaral Carvalho, e vereador Toninho, conheceu toda a estrutura e os projetos desenvolvidos pelos coordenadores e alunos da instituição de ensino.

“Todos sabemos dos cursos e ensino de excelência da Fatec. Fiquei ainda mais impressionado com as atividades e desempenho dessa equipe, que não mede esforços e diariamente estão em busca de inovações”, comenta o deputado.

Durante o bate-papo, o parlamentar ouviu também solicitações e de que maneira poderia ajudar através do seu mandato, principalmente por intermédio de uma gestão junto ao Governo do Estado na lista para liberação de recursos com o objetivo de construir um novo prédio e ampliar o espaço para atender toda a demanda da faculdade.

Em outro compromisso na cidade de Jaú, o deputado esteve novamente acompanhado do vereador Toninho. Desta vez para visitar a Escola Estadual Major Prado, que completou 103 anos. Na ocasião, Cury participou de uma reunião com a diretora Meire, a vice-diretora Raquel, a gerente de organização escolar, Neide; além da dirigente regional de ensino, Carla.

“Tive a oportunidade de conhecer o prédio, que por sinal é belíssimo e tombado pelo patrimônio histórico. Apesar de tanta coisa boa vista pela sua arquitetura, temos também problemas que esse ‘século de vida’ vem deixando após tempo sem qualquer manutenção”, enfatiza o deputado.

O parlamentar andou pelo pátio, corredores e salas de aula, conversou com a equipe de professores e viu o apelo de todos apresentando a principal demanda: a reforma do local. Janelas quebradas, fiação elétrica exposta e o telhado judiado são algumas das questões vistas. Nesse contexto, o deputado deixou novamente seu mandato à disposição para fazer a gestão através do presidente da FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação, João Cury.

“Vou, por meio dessa interlocução, buscar atender o pedido da diretoria da escola, para garantir condições e proporcionar uma melhor estrutura aos nossos alunos e funcionários, porque tenho certeza que isso irá refletir em um ensino de mais qualidade a todos”, reforça o deputado.