FERNANDO CURY VAI AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, SEDE DO GOVERNO DE SP, PARA ENCAMINHAR DEMANDAS DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE BOTUCATU


O deputado Fernando Cury esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, em uma reunião com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro. O encontro foi intermediado pelo parlamentar para tratar de uma demanda do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Por isso, na ocasião os representantes da autarquia também estiveram presentes como o superintendente Dr. André Balbi; o chefe de gabinete, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; o chefe de convênios, Dr. Paulo Silvares; além do médico Dr. Guerra.

Foram apresentados os números do Hospital e os pedidos de questões importantes, que garantem o atendimento de qualidade e de referência não apenas para Botucatu, como para outras 70 cidades de toda a macrorregião, que abrange um universo de mais de dois milhões de pessoas. Durante a reunião, também foi abordada a situação atual do quadro de funcionários e a necessidade de reposição de vagas fundamentais em diversos setores, através da contratação de novos servidores.

Além disso, o Hospital das Clínicas tem uma grande demanda em relação ao Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), uma vez que muitos funcionários públicos procuram atendimento por meio desse convênio. Neste sentido, o repasse de recursos é fundamental à manutenção deste serviço. “A conversa foi bastante positiva e pudemos dar encaminhamento nesses temas. Vamos continuar o trabalho de gestão e aguardar o quanto antes uma resposta, sempre na torcida por notícias boas e defendendo os interesses do nosso HC”, completa o deputado.