DEPUTADO INTERMEDIA JUNTO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO A CRIAÇÃO DE UMA UMA COMARCA PARA BOA ESPERANÇA DO SUL


O deputado Fernando Cury esteve no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) participando de uma reunião com o presidente e desembargador Paulo Dimas, para tratar de um importante assunto ao município de Boa Esperança do Sul, região de Araraquara.

A convite do prefeito Fabião de Souza e do vereador Leandro, do seu partido, o PPS, o deputado acompanhou a comitiva da cidade, composta também pelo vice-prefeito Jose Luiz Branco, o presidente da Câmara Municipal, Marcão Rosim, e o vereador Daniel.

Na ocasião foi solicitada a criação de uma Comarca em Boa Esperança do Sul, que também atenderia processos dos cidadãos de Trabiju, Dourado, Ribeirão Bonito e até de Gavião Peixoto, municípios que hoje pertencem à Comarca de Ribeirão Bonito, o que obriga as pessoas a viajarem e terem um custo maior para resolver suas questões.

O Tribunal de Justiça fará agora um estudo para entender a situação atual e buscar atender a solicitação. Mas enquanto esse trâmite acontece, o deputado tenta viabilizar a implantação de uma UAAJ – Unidade Avançada de Atendimento Judiciário. Ela facilitará o acesso de todos e aproximará a população do Poder Judiciário, proporcionando mais rapidez no andamento dos processos e na solução dos casos. “A Prefeitura de Boa Esperança do Sul será parceira e já disponibilizou um prédio para abrigar essa estrutura necessária. Vamos acompanhar e torcer por uma resposta positiva, afinal, tudo vem sendo feito para que as demandas da população sejam resolvidas”, destaca o deputado.