FERNANDO CURY FAZ GESTÕES NO DETRAN E BOTUCATU DEVE SER CONTEMPLADA COM R$ 1 MI PARA INVESTIR EM SEGURANÇA NO TRÂNSITO


O deputado Fernando Cury esteve com o presidente Maxwell Borges de Moura Vieira, do Detran – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, para solicitar que Botucatu fosse incluída na lista de municípios contemplados com recursos do Estado, destinados a investimentos em segurança. “O dever do homem público é encarar as dificuldades e buscar resolver as questões que envolvem o dia a dia da população. Em Botucatu, tínhamos um grave problema em relação ao trânsito, e o pior de tudo, era alto o número de óbitos em decorrência de acidentes”, declara o deputado.

Nessa estatística estão computadas ocorrências registradas não apenas nas ruas do município, mas também nas rodovias que contornam a nossa região. À época, o então prefeito João Cury não ficou de braços cruzados e fez uma importante gestão para tomar providências em relação ao problema, incluindo Botucatu no MPST – Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, primeiro passo para que ações pudessem ser realizadas, a fim de reverter esse triste quadro.

“A nova administração municipal deu sequência a esse plano. O prefeito Pardini investiu recursos próprios, através de campanhas educativas, redução de velocidade, fiscalização eletrônica e troca de placas de sinalização, e teve sucesso para diminuir os índices apresentados, com 75% de mortes a menos se comparado 2017 a 2016. Nos meses de fevereiro, março, abril e maio deste ano não houve vítimas fatais”, destacou Fernando Cury.

O parlamentar saiu da reunião com boas notícias e o pedido atendido. “A interlocução com o DETRAN deu resultado e nossa cidade será contemplada com cerca de R$ 1 milhão para aplicar em ações de combate à violência no trânsito, fortalecendo a educação, conscientização e respeito aos motoristas, passageiros, pedestres, ciclistas e motociclistas”, comemora.

Cury ainda agradeceu o ex-prefeito João Cury e o prefeito Pardini pela confiança e os parabenizou pela dedicação e coragem nesse enfrentamento. “O sucesso do trabalho foi reconhecido e agora podemos comemorar a chegada de mais essa verba para Botucatu”, conclui o deputado.