FERNANDO CURY PARTICIPA DE ADITAMENTO DO PROJETO DE ADEQUAÇÃO DO PARQUE DA MARTA DE BOTUCATU


O deputado estadual Fernando Cury esteve reunido com o Secretário-Adjunto de Justiça do Estado de São Paulo e presidente do Fundo de Interesses Difusos do Estado (FID), Luiz Madureira, para a assinatura do aditamento do projeto de adequação da infraestrutura do Parque Cachoeira da Marta, que tem aproximadamente 17 hectares de mata nativa e cachoeira com 40 metros de queda d’água.

O projeto, iniciado durante o governo do ex-prefeito João Cury Neto, estava parado devido à licença do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), uma vez que foram encontrados supostos vestígios arqueológicos na região do parque. Durante a reunião, foi autorizada a prorrogação do prazo da obra por mais 24 meses para que Botucatu pudesse utilizar R$ 1,6 milhão já liberado para a adequação do Parque Natural.

O parlamentar foi acompanhado do prefeito de Botucatu, Mário Pardini; secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira; secretário de Habitação, José Carlos Broto; Filipe Martins, integrante da Associação Vale do Aracatu e membro do Conselho Gestor da Cachoeira da Marta; Irene Menezes, agrônoma da Prefeitura; além de Daniela Traficante, responsável pela elaboração do projeto.

 “Botucatu segue no caminho certo, do desenvolvimento, valorizando suas belezas naturais e dando a atenção para que tudo esteja de acordo com os interesses da população, em conformidade com o meio ambiente e o nosso ecoturismo”, comemora o deputado.