Proposta de autoria do deputado Fernando Cury é aprovada em reunião da Comissão de Educação e Cultura


Na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Cury teve uma proposta de sua autoria aprovada durante reunião da Comissão de Educação e Cultura, que trata dos assuntos referentes ao ensino no Estado, público ou particular, bem como discussões culturais e artísticas. “Quando conhecemos de perto uma causa podemos defendê-la e lutar de todas as formas para que seja tratada com a atenção e prioridade que merece”, afirmou.

O projeto de lei nº 965/2016, fruto de um trabalho intenso do seu mandato, assegura ao aluno diabético um cardápio de alimentação escolar especial, adaptado à respectiva condição de saúde. Esse texto encaminhado pelo deputado recebeu o apoio unânime dos demais parlamentares membros dessa Comissão.

“Tenho certeza que esse passo dado é fundamental, pois garante a esses estudantes diagnosticados com a doença uma refeição de qualidade e saudável, proporcionando uma melhor estadia a eles na escola e um maior aproveitamento em sala de aula”, comemora o parlamentar.

Cury ainda reforça a sua alegria com esse resultado positivo em uma das principais comissões dentro da Alesp. “O projeto segue o trâmite normal dentro da Casa e vou fazer a gestão para que seja apreciado e colocado na Ordem do Dia, para sua aprovação também em plenário”, finaliza.