Gestões feitas por Fernando Cury permitem que estudantes passem a fazer vestibular da Fuvest em Botucatu


O deputado estadual Fernando Cury, acompanhado do professor Barraca, esteve com o reitor professor Dr. Marco Antonio Zago, na Cidade Universitária, no prédio da Reitoria da USP (Universidade de São Paulo), para solicitar a realização do vestibular da Fuvest em Botucatu, situação que trará mais conforto e tranquilidade para os alunos de toda a região. Atualmente, os locais mais próximos são Bauru e Piracicaba, o que resulta em dificuldades e despesas aos candidatos, seja em relação ao transporte, tempo, segurança e para alimentação longe de casa.

Na mesma semana, Fernando Cury comemorou a resposta positiva da reitoria da USP. “Destacamos os argumentos que reforçam esse pleito, inclusive citamos as instituições de ensino que já se colocaram à disposição, oferecendo o prédio e suas estruturas de forma gratuita para aplicar as provas”, afirmou o deputado.

Diante da excelente notícia recebida, o deputado fez questão de ir até o Colégio La Salle encontrar com o professor Barraca e informá-lo pessoalmente sobre isso. “Estar nessa escola me traz boas lembranças, local onde estudei por vários anos, onde começaram inúmeras amizades, e que agora recebe de braços abertos meus sobrinhos Joãozinho e Bia e meu filho mais velho, o Fernandinho”, declarou.

Cury foi até algumas classes e conversou com alunos do colegial e cursinho, que se preparam para o vestibular. “Agradeço ao Irmão Jorge, diretor do Colégio, por abrir as portas e participar desse momento com os estudantes não só de Botucatu, como de toda nossa região, que não precisarão viajar longas distâncias e terão menos custos realizando o exame da USP aqui mesmo”, comentou o deputado.

Além disso, o sorriso desses jovens e dos professores que entendem o quanto isso significa traz a sensação de dever cumprido, e como um trabalho sério e bem feito através da união de forças faz tudo valer a pena. “Obrigado, professor Barraca, por confiar no meu trabalho e permitir que eu participasse dessa conquista”, comemorou Cury.