Fernando Cury participa de missa em homenagem à padroeira de Botucatu e de cerimônia de inauguração de Alameda Dom Zioni


O deputado Fernando Cury participou da Missa em homenagem a Sant'Ana, avó de Jesus e Padroeira de Botucatu, celebrada no dia 26 de julho pelo arcebispo metropolitano Dom Maurício Grotto de Camargo. Essa é a 19ª edição da Festa de Sant’Ana, cuja programação é dividida em duas partes: religiosa e festiva. “Foram momentos para agradecer todas as bênçãos recebidas, principalmente por ter saúde para honrar nosso compromisso diário como homem público, colocando sempre o mandato à disposição e trabalhar em prol da população”, afirma o deputado.

Logo em seguida, Cury acompanhou a cerimônia que marcou a inauguração da Alameda Dom Zioni, uma obra de grande importância para o município. A via, que passa ao lado Cúria Arquidiocesana de Botucatu e da Secretaria Municipal de Educação, será a primeira no município a contar com iluminação por luminárias de LED. A obra teve início ainda no governo do ex-prefeito João Cury.

 “Fiquei feliz em estar ao lado do meu irmão, ex-prefeito e atual presidente da FDE, João Cury; dos atuais prefeito e vice-prefeito, Pardini e André Peres, respectivamente; vereadores e dos queridos Arcebispo Dom Maurício e Padre Emerson, bem como tantos botucatuenses que compareceram a esta solenidade”, destaca.

O acesso que leva o nome de Dom Zioni contribui com a mobilidade urbana e facilita o trânsito aos motoristas na região central da cidade, onde estão concentradas diversas escolas. A Alameda possibilita uma fluidez maior e vaga de estacionamento para 80 veículos. “A união de forças e o entendimento entre Igreja, Prefeitura e o Poder Legislativo entrega mais uma conquista para Botucatu. Esse é o objetivo e o bem maior da política, discutindo ideias e transformando projetos em realizações para melhorar a vida das pessoas”, reforça o deputado.

Dom Zioni foi o primeiro bispo diocesano de Bauru (1964-1968) e o segundo arcebispo metropolitano de Botucatu (1969-1989). Ele faleceu em 15 de agosto de 2007.