Em Tupã, Fernando Cury participa de lançamento de projetos sociais contemplados pelo Condeca


Na cidade de Tupã, o deputado Fernando Cury foi recebido de braços abertos e com muito carinho. Na Câmara Municipal, ele participou do lançamento do projeto Adolescente Consciente, desenvolvido pelo Instituto Luis Bertazzoni, contemplado através de um convênio com o Condeca, do qual Cury é o único deputado a ocupar uma cadeira como membro conselheiro.

São cerca de R$ 435 mil destinados para beneficiar atividades culturais para mais de 2 mil crianças e adolescentes de Tupã e outros municípios desta região.

“Parabenizo o presidente da entidade, Diego Pantaleão, e em nome dele, cumprimento todos os envolvidos nessa brilhante ação, que vem de encontro ao que o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidido pelo grande amigo Vitor Pegler, defende: incentivar os projetos e liberar recursos para execução de um trabalho de referência, como é o do Luiz Bertazzoni”, destaca o deputado.

Ainda pelo Condeca, o CIM (Centro de Integração da Criança e do Adolescente) de Tupã foi contemplado com R$ 40 mil para realização do projeto “CIM Digital”. Ele oferece aula de informática gratuita a crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos.

“O sorriso das crianças faz valer a pena todo o esforço e traz a sensação de dever cumprido”, afirma o deputado, que fez questão de visitar a sede do projeto, para conhecer a estrutura e conversar com diretores.

“Sinto orgulho da atuação com políticas públicas e de incentivo aos municípios para valorizar e realizar atividades no contra turno escolar, tirando nossos jovens das ruas e os afastando das drogas e tudo de ruim que possa cercá-los”, completa.

Nessa visita, Cury ainda teve a oportunidade de acompanhar uma apresentação musical e até de participar de uma roda de capoeira com os alunos.

“Foi difícil não me emocionar ao ver o resultado de um trabalho sério, feito com dedicação e com a certeza de estar plantando mais uma semente para um futuro melhor. A política bem feita reflete em benefícios para a população”, diz o parlamentar.