Pilares

Saúde • Desenvolvimento Social • Agricultura
A política tem que servir para melhorar a vida das pessoas.

Saúde • Agricultura • Desenvolvimento Social

A política tem que servir para melhorar a vida das pessoas.

Sou o caçula dos cinco filhos da Dona Erô, gaúcha arretada, e do “Seu” Jamil, engenheiro civil que sempre gostou de política e foi prefeito de Botucatu, minha cidade. Na barriga da minha mãe, acompanhei a primeira campanha eleitoral do meu pai, candidato a deputado estadual nas eleições de 1978. Por muito pouco, ele não conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa, mas em 1982, aos 42 anos, tornou-se o jovem prefeito de Botucatu, imprimindo um novo jeito de governar a cidade. Foram 10 anos à frente da prefeitura, em dois mandatos: 1983-1988 e 1992-1996.

Pelos nossos olhos de criança, eu e meus irmãos logo percebemos que só com a boa política é capaz de transformar a vida das pessoas e promover uma sociedade mais justa e mais fraterna.

Com minha mãe, que cuidava das suas cinco crianças e ainda trabalhava na área social, aprendemos o real significado da palavra solidariedade. Com meu pai, visitávamos desde obras de infraestrutura (esgoto, asfalto, iluminação) até serviços diferenciados de saúde e educação.

leia mais  →

Digite seu nome e endereço de email para receber novidades.